Segunda semana das eliminatórios da Overwatch League 2019!
A reta final está começando, neste último final de semana, começou os playoffs da Overwatch League. Os seis melhores colocados junto com os dois vencedores das play-ins começaram seu confronto para decidir o campeão da OWL 2019.
O primeiro confronto na quinta-feira foi Seoul Dynasty contra a Vancouver Titans. Foram 6 jogos disputados com a Seoul Dynasty que já veio de uma vitória nas play-ins, não conseguiu passar pela gigante Vancouver Titans, assim indo para a loser Bracket.
O segundo confronto da noite, foi Los Angeles Gladiators contra Hangzhou Spark. Onde os dois times na tabela estavam bem equilibrados, com apenas 1 vitória de diferença. A Hangzhou Spark começou vencendo, mas a Los Angeles Gladiators conseguiu 3 vitórias consecutivas, e então a Hangzhou Spark quase virou, mas na última partida a Hangzhou Spark não fez o suficiente e acabou perdendo de 3 a 1 no mapa. Assim terminando em 4 a 3, onde a Los Angeles Gladiators continua em frente, e Hangzhou Spark foi para a loser bracket.
Na sexta-feira o primeiro confronto era para começar com tudo, a partida foi entre London Spitfire a atual campeã, contra New York Excelsior um dos favoritos ao titulo. Porém não foi como esperavam, New York Excelsior venceu as 3 primeiras partidas, e quando a London Spitfire ganhou a sua primeira partida, onde podia ocorrer uma virada, New York Excelsior não deixou e ganhou de 2 a 0, assim terminando 4 a 1 para New York Excelsior.
O segundo confronto foi entre Atlanta Reign e San Francisco Shock, onde mais uma surpresa aconteceu, Atlanta Reign ficou em primeiro na última fase, e San Francisco Shock em segundo, mas Atlanta Reign teve muito altos e baixos neste ano, principalmente depois que o jogador Dafran saiu do time, e o favoritismo estava em cima de San Francisco Shock, mas não é com favoritismo que se ganha jogo, as partidas foram bem equilibradas, principalmente no mapa de King’s Row, onde o resultado ficou 5 a 6 para a San Francisco Shock. A Atlanta Reign conseguiu superar San Francisco Shock, assim colocando San Francisco Shock na loser bracket.
Os confrontos de sábado foram com os times que estão na chave dos losers, Seoul Dynasty mesmo conseguindo conquistar o segundo mapa, não conseguiu vencer a Hangzhou Spark, perdendo de 4 a 1, e dando adeus ao titulo. E quem acompanhou Seoul Dynasty foi a London Spitfire, que não conseguiu ganhar nenhum mapa contra a San Francisco Shock, que ninguém esperava ver na losers bracket. Assim London Spitfire foi eliminada, no confronto mais rápido das eliminatórias até então.
Nos confrontos de Domingo, voltamos a winner bracket, O primeiro confronto foi marcado pela grande Vancouver Titans contra Los Angeles Gladiators, os jogos foram bem disputados, primeiro mapa Vancouver Titans ganhou e o segundo Los Angeles Gladiators, assim sucessivamente até chegarem ao 7º e último mapa, onde a Los Angeles Gladiators não conseguiu atravessar os portões de Eichenwalde protegidos pela Vancouver Titans, assim a Vancouver Titans passa para a próxima etapa, e Los Angeles Gladiators foi para a loser bracket para ter mais uma chance.
O segundo confronto, ficou nas mãos de Atlanta Reign e New York Excelsior, surpreendendo a todos, Atlanta Reign conseguiu chegar até as semi-finais da winners, mas infelizmente eles não conseguiram passar pela New York Excelsior perdendo de 4 a 2.
Quinta-feira dia 12/09, começa a 3ª semana das eliminatórias da Overwatch League, onde Atlanta Reign, Hangzhou Spark, Los Angeles Gladiators e San Francisco Shock, New York Excelsior e Vancouver Titans se enfrentarão para ver quem vai para casa e quem irá para a grande final da Overwatch League 2019.