Anime,  Destaque,  Japão,  Mangá

Boku no Hero Academia — Você também pode ser um herói

Boku no Hero é um anime adaptado para anime pelo Studio Bones. Até o momento a série conta com três temporadas e um filme chamado Boku no Hero Academia – Futari no Hero, que vale muito a pena ver. E se você nunca viu o anime, ele pode servir como uma bela porta de entrada. Inclusive o filme também já possui uma versão dublada em português pela Sato Company.

© Boku no Hero/Bones

O anime de Boku no Hero conta a história do jovem Midoriya e sua jornada para se tornar um grande herói.

A questão é que o protagonista não nasce com uma individualidade, em um mundo onde 80% da população mundial possui individualidades. Toda a história gira em torno do Deku e sua luta para que um dia ele consiga ser aquilo que sempre sonhou: um herói de verdade, assim como All Might, seu ídolo.

© Boku no Hero/Bones

Deku sempre sofreu muito por não ter nenhum tipo de poder especial. Nem mesmo sua mãe tinha esperanças que algum dia ele iria desenvolver a sua individualidade.

Até que um dia, por ironia do destino ele entra em apuros e All Might aparece para salvá-lo. Midoriya fica fascinado e pergunta para ele se poderia virar um herói mesmo sem ter nenhum poder – sendo respondido que não, que o jovem deveria encarar os fatos e aceitar a realidade. Por conveniência do destino, depois de um tempo os dois se encontram novamente, só que dessa vez o herói número um se depara com Deku tentando salvar seu “amigo” Bakugou mesmo não tendo nenhuma habilidade e sem hesitar nenhum pouco. E é a partir desse ponto, que a história do protagonista muda completamente.

All Might decidi criar o jovem garoto e passar seu poder chamado One for All para ele, pois segundo ele, Izuku tinha aquilo que um verdadeiro herói deve ter: a vontade de salvar outra pessoa sem nem mesmo antes pensar duas vezes.

© Boku no Hero/Bones

O anime todo é sobre a construção do sonho do Midoriya. Além disso, a obra apresenta um atmosfera bastante rica e um universo variado com os mais diversos tipos de heróis.

Geralmente quando falamos em heróis, a primeira coisa que vem em nossas cabeças são os da Marvel e DC Comics, mas estes não são os únicos que existem.

© Boku no Hero/Bones

Em Boku no Hero, um anime que conta a história de Izuku Midoriya existem heróis com os mais variados tipos de poderes possíveis. Eles são divididos em três categorias:

  • EMISSORAS

One for All do Midoriya. Uma habilidade que aumenta drasticamente a força, velocidade e resistência de uma pessoa. Podendo ser passado para outros por meio de algum material que possua o DNA do portador.

Voice, habilidade do Hizashi Yamada que aumenta a amplitude da voz do usuário e faz com que os ouvidos de quem escuta, sangrem.

Half-Cold Half-Hot, poder do Todoroki que permite a manipulação de dois elementos: fogo e gelo, porém ambos devem estar em sintonia para que o portador não acabe prejudicado.

  • TRANSFORMAÇÕES

Gingantification, poder da Mount Lady que faz com que ela cresça 20 metros e 62 centímetros.

Ploriferação, em que o portador é o All for One, o maior pesadelo de All Might. Esse poder torna possível nascer vários braços no corpo desse vilão.

Recuperação de Chiyo Suuzenji, que permite com que o usuário cure com um beijo as feridas. Podendo gastar muita energia, depende do grau do ferimento.

  • MUTANTES

Earphone Jack de Kyouka Jirou. Capaz de escutar qualquer som em longas distâncias e ampliar as batidas do seu coração até causar uma enorme explosão.

Frog de Tsuyu Asui. Um poder que faz com que o usuário tenha os poderes de um sapo em níveis ampliados.

Transparency habilidade de Tooru Hagakure que faz com que ela fique invisível. Porém é algo que não dá pra desfazer, sendo impossível algum dia ela mostrar sua aparência.

Essas são apenas algumas das diversas individualidades dos heróis de Boku no Hero. Podemos perceber o quão criativas elas são.

Acima de tudo, uma das coisas mais importantes é a mensagem da obra sobre sonhos. Às vezes tudo que precisamos é de alguém que acredite neles e nos diga que somos capazes realizá-los. Por mais que em certos casos pareça impossível.

Tudo aquilo que o All Might representou e fez para o Deku é algo incomparável. Se não fosse por ele, o nosso querido protagonista jamais teria entrado para a U.A..

© Boku no Hero/Bones

Ser um herói para o grande All Might é simplesmente ter a capacidade e empatia de ser importar com outro ser vivo e o ajudar. Então nunca se esqueça, você também pode ser um!

Outro ponto que ganha bastante destaque na animação é a trilha sonora esplêndida.

Naquele dia, a sua voz
Queria dizer algo, porém não disse
Se eu cantar aos céus
Jogue fora seus arrependimentos
É inevitável, é inevitável
Se livre do que não vale a pena carregar
E então continue lutando!

O acontecimento mais feliz do ano é que na temporada do outubro nortenho teremos a quarta temporada de Boku no Hero Academia, começando dia 12 de outubro!

Vocês estão ansiosos?

Estudante de Engenharia da Computação e uma das co-fundadoras do Café. Apaixonada por arte, ciência, tecnologia e pela cultura japonesa. Gosto de tudo e qualquer coisa que tenha sentido e me faça sentir, e principalmente de pessoas gentis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *