One Punch Man: A Hero Nobody Knows — Análise do beta
One Punch Man: A Hero Nobody Knows Beta, um jogo de luta distribuído pela Spike Chunsoft, e publicado pela Bandai Namco – o jogo é inspirado no universo do anime/mangá One Punch Man, onde a história segue o protagonista Saitama que consegue derrotar qualquer vilão com apenas um soco.
Por se tratar de uma versão Beta, foram disponibilizados 2 avatares predefinidos com as habilidades de variados personagens, para que assim fosse possível andar pelo lobby do jogo, onde havia alguns NPCs interativos, mas somente um NPC estava disponível onde você podia escolher entre os 4 modos de jogos. Entre eles o modo de tutorial, versus CPU, online com o personagem Saitama e o online sem o personagem Saitama.
As lutas consistiam em 3 personagens para cada jogador, estavam liberados o total de 9 personagens, sendo eles: O seu Avatar, Saitama, Genos, Tornado do terror, Silverfang, Cavaleiro sem licença, Atomic samurai, Sonic Velocidade do Som e o Rei do mar profundo, as batalhas podiam ocorrer em 3 mapas diferentes.
O sistema de batalha é consistido em lutas em grupo de 3×3, sendo que caso o personagem Saitama fosse escolhido, ele chegaria atrasado 270 segundo na luta, podendo diminuir mais rápido esse tempo, com algumas performances durante a luta, ou pegando algumas caixas que vinham de drone. As listas de comando de todos os personagens são iguais, porém mudando os efeitos para cada personagem, também contanto um especial para cada personagem, onde a animação de finalização é sem dúvidas espetaculares.
Com esse sistema de batalha, o jogo ficou mais didático, assim chamando atenção de jogadores que não são acostumados com jogos de luta, sem contar a variedade das habilidades e combinações, fazendo você querer testar cada habilidade de cada personagem em várias situações possíveis.
Durante as batalhas ocorrem eventos que emitem um sistema de alerta com um contador, quando termina o contador o evento acontece, os eventos são, heróis dando uma passada e batendo em um dos dois jogadores, meteoros caindo fazendo uma explosão e dando dano em quem estiver perto, ou o primeiro vilão, o toupeira enterrando um dos jogadores, entre outros eventos.
O modo online estava funcionando perfeitamente, com pouco tempo de espera para achar um adversário, e as batalhas não tiveram nenhum problema com lag. Os gráficos durante as batalhas estavam bonitos, somente no lobby do jogo o contraste entre o personagem e fundo pecava um pouco.
Sobre o personagem Saitama, por ele derrotar o oponente com apenas 1 soco, não ficou desbalanceado, o sistema de tempo para chegada do herói fui muito bem construído, dando tempo suficiente para o oponente te derrotar. Porém após a chegada dele, somente outro Saitama para derrota-lo. As características marcantes de cada personagem também foram introduzidas dentro do jogo, fazendo você se divertir com as falas, habilidades, gestos entre outras características.
Se trabalhado bem, o jogo tem um destino promissor, com amplos cenários e personagens para o PvP, e ficamos no aguardo do modo história para o que mais o jogo tem a agregar.