Destaque,  Games,  Japão,  Nintendo

Mario — O melhor da franquia

Mario é uma das franquias japonesas de jogos mais famosas atualmente e estando em nona colocação das mais conhecidas, a série reúne milhares de fãs ao redor do mundo.

A Nintendo, uma desenvolvedora de jogos bem aclamada, é a responsável por essa proporção gigantesca que esse incrível universo tomou na realidade.

Mário irá ganhar um parque temático pela Nintendo no Japão.

E possuindo uma trilha sonora única e inesquecível, os jogos do encanador mais icônico de boné vermelho são dos mais variados estilos.

Você pode conferir os melhores títulos da franquia aqui.

Super Mario Bros.

Sendo lançado inicialmente para o NES em 1985, Super Mario Bros. foi um grande sucesso na história dos games e um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral que acabou se tornando um clássico.

Mario Bros. também conta com uma sequência e novas versões para os consoles da Nintendo que foram evoluindo de acordo com o tempo.

Mario Kart Wii

Lançado em 2008 para a plataforma Wii, Mario Kart é um jogo de corrida e o sexto da franquia do Kart que vendeu cerca de trinta e sete milhões. O joguinho é muito divertido e o Wii foi o console ideal para proporcionar uma experiência mais emocionante.

New Super Mario Bros.

O novo Super Mario Bros. da franquia é outro jogo que se destacou bastante. Foi lançado exclusivamente para o Nintendo DS e vendeu cerca de trinta milhões.

O joguinho é uma versão mais recente do que o clássico e foi feito para um console mais portátil e de fácil manuseio; o que acabou sendo um ponto positivo para a popularização do game. Isso gerou uma nova série de jogos, tentando modernizar a aparição do encanador. Seu último título foi New Super Mario Bros. U Deluxe para o Nintendo Switch.

Mario Party

Mario Party é uma série de jogos de gênero Party Game com os personagens do universo de Mario estreada no Nintendo 64, onde acontecem competições em um tabuleiro intercalado com minigames e é possível jogar single player tanto quanto multiplayer.

A versão lançada para Nintendo DS em 2007 se tornou bastante conhecida e conquistou o coração de milhares de jogadores.

O jogo é muito divertido e jogar com os amigos torna tudo melhor ainda. A maioria das pessoas que jogaram ele na infância afirmam que foi uma experiência bem nostálgica.

Super Mario Party é a nova versão lançada em 2018 que a Nintendo lançou de Mario Party. O jogo mantém a mesma premissa do antigo e tem como plataforma o Nintendo Switch.

Por ser atual, o jogo possui um gráfico mais compatível com a nossa época e você pode viver a mesma experiência do Mario Party de DS mais atualizada com seus amigos.

E olha que o jogo foi um sucesso no lançamento, vendeu cerca de 1,5 milhão e se tornou um dos jogos mais vendidos do Nintendo Switch.

Super Princess Peach

Super Princess Peach é um jogo para o Nintendo DS desenvolvido pela Nintendo e pela Tose.

Sendo lançado em 2005 no Japão, o jogo também é de plataforma, assim como Mario Bros e possui como protagonista a Princesa Peach, aquela de vestido rosa que o nosso querido Mario sempre resgata. O jogo é bem legal de se jogar e vale muito a pena.

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey também é um jogo de plataforma juntamente com os gêneros aventura e ação, sendo publicado pela Nintendo em 2017 exclusivamente para o Nintendo Switch.

O jogo é uma aventura e sandbox em 3D protagonizada pelo Mario e seu chapeuzinho, e possui uma história bem divertida com novos vilões e mapas de tirar o fôlego.

Super Mario Galaxy

Também sendo um jogo de plataforma, Mario Galaxy é um exclusivo do Nintendo Wii e pode proporcionar uma aventura sandbox incrível pela galáxia. É um dos jogos mais aclamados de toda a franquia, contando com uma das maiores notas possíveis no Metacritic.

O jogo também conta com uma sequência chamada Super Mario Galaxy 2.

Super Mario 64 DS

O jogo é um remake do Super Mario 64 no Nintendo 64 para as plataformas Nintendo DS e Wii. O jogo é em mundo semi-aberto e o personagem jogável é, além do Mario, o Yoshi, o famoso dinossaurinho verde da Nintendo, Luigi, irmão do Mario e Wario… o Wario.

O jogo é muito divertido e possui puzzles intrigantes, permitindo variar o personagem para conduzí-los de maneira diferente, pois cada um possui mecânicas diferentes.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Sendo lançado em novembro de 2019, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 é o jogo mais recente da franquia de Mario que conta com a participação do Sonic, o famoso ouriço azul da SEGA.

O game tendo gênero esportivo, foi baseado nos jogos Olímpicos que irá acontecer no verão de 2020 em Tokyo. Ele também conta com um modo “retrô” que permite revisitar em gráficos nostálgicos as olimpíadas de Tokyo de 1964.

O joguinho é muito divertido para jogar com os amigos também!

É claro que existem outras dezenas de jogos da Franquia Mario pela Nintendo. Esses foram apenas alguns que eu indicaria subjetivamente para quem nunca conheceu o universo maravilhoso de Mario.

A Nintendo está sempre se renovando e lançando títulos sensacionais. Além do fato de que a maioria de seus jogos trazem a possibilidade de jogar pessoalmente com seus amigos; algo que torna as experiências vividas nostálgicas e inesquecíveis.

E falando em Nintendo… Você pode adquirir diversos consoles e títulos dela na Cogumelo Shop!

E usando o nosso cupom cafecogu, você pode receber de 2% até 12% de desconto dependendo da forma de pagamento!

Estudante de Engenharia da Computação e uma das co-fundadoras do Café. Apaixonada por arte, ciência, tecnologia e pela cultura japonesa. Gosto de tudo e qualquer coisa que tenha sentido e me faça sentir, e principalmente de pessoas gentis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *