Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  Nintendo,  PC

Boomerang X – baguncinha claustrofóbica

Boomerang X é um jogo de ação em primeira pessoa desenvolvido pela DANG! e distribuído por Devolver Digital. O jogo teve seu lançamento mundial nas plataformas Microsoft Windows e Nintendo Switch, no dia 8 de Julho deste ano.

O enredo inicia de forma críptica onde mostra um navegador solitário que naufragou devido a uma violente tempestade. Encalhando na praia percebe que não tem opção ao não ser adentrar a ilha em busca de recursos para sobreviver. Quanto mais ele adentra a ilha, acaba entrando em contato com as ruínas de uma antiga civilização. Durante a expedição, ele encontra um solitário bumerangue dando sopa e então resolve pega-lo com a intenção de usa-lo para fins emergenciais. Ao tirar do santuário estranhos espectros surgem para atacar o protagonista. Sem muitas opções ele precisa usar somente esse bumerangue para sobreviver e achar seu caminho de fuga da ilha.

O enredo possui poucos diálogos e grande parte da narrativa é contada através dos cenários que o protagonista interage. Os poucos diálogos que existem são feitos com um personagem específico que fica escondido em cada cenário e todas suas falas são enigmáticas. A forma como é arregimentada a narrativa traz meios do jogador fazer interpretações sobre o que se está passando na tela. Pelo fato da campanha ser curta incentiva o jogador a querer jogar novamente para montar as peças do quebra-cabeça.

Ação frenética a cada segundo.

A jogabilidade se assemelha naqueles jogos de tiro em primeira pessoa com formato arena que fizeram bastante sucesso na década de 90, vide Quake Arena que estabeleceu a fórmula para jogos de tiro neste formato. Ao decorrer do jogo, o protagonista é inserido em diferentes arenas com pouca área de manobra para encarar dezenas de inimigos que brotam simultaneamente na tela. A ação em cada cenário é dividido em ondas de inimigos exigindo que elimine inimigos específicos para avançar em cada onda. O grande destaque são as habilidades e melhorias que o protagonista ganha ao decorrer do jogo para serem usados durante os combates. Possui uma gama variada de técnicas que possibilitam realizar combinações de ataques sinistros com o bumerangue.

Os cenários são variados e cada recanto da paisagem foi bem trabalhado para criar um atmosfera eletrizante além de incutir elementos narrativos ocultos. A projeção das arenas teve bastante zelo dando inúmeras possibilidades para os jogadores atravessarem com combinações de ataque fulminantes com seu querido bumerangue. A trilha sonora deixou a desejar, as composições não trazem o embalo necessário e poucas se destacam.

Cenários detalhados e com alta carga artística.

Boomerang X é um surpreendente título que relembra a era de ouro dos jogos de tiro em primeira pessoa dos anos 90 e adiciona o uso de um bumerangue como elemento inusitado para criar diferentes meios de locomoção e ataque durante as partidas. Ele poder ser curto, mas a jogabilidade impecável incentiva a continuar jogando até completar os modos de jogo mais difíceis.

PROS:

  • Jogabilidade frenética
  • Cenários bem projetados
  • Enredo interessante
  • Direção de arte

CONS:

  • Curta duração

NOTA: 8/10

PLATAFORMAS:

  • Microsoft Windows
  • Nintendo Switch (Plataforma analisada, chave concedida pela Devolver Digital)

Boomerang X é um surpreendente título que relembra a era de ouro dos jogos de tiro em primeira pessoa dos anos 90 e adiciona o uso de um bumerangue como elemento inusitado para criar diferentes meios de locomoção e ataque durante as partidas. Ele poder ser curto, mas a jogabilidade impecável incentiva a continuar jogando até completar os modos de jogo mais difíceis.

Sempre pensando através das paredes da caixa, youtuber desde 2012, hoje foca em escrita, livestreams e editor frequente no site, falando principalmente sobre animes, jogos e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *