Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  Nintendo,  PC

Super Crush K.O. — Quando roubam o seu gatinho

Super Crush K.O é um jogo indie de gênero brawler de plataforma desenvolvido e produzido pela Vertex Pop, sendo publicado no início de 2020.

Estando disponível para o Nintendo Switch e o Windows, o game conta a história de Karen que ao ter seu gatinho roubado por uma alienígena estranha parte para a luta, enfrentando diversos tipos de mechas terríveis e chefões robóticos.

Em uma manhã calma, Karen se depara com Ann (a terrível vilã alienígena) que estava em busca do gatinho mais fofo do universo para preencher o vazio que ela sentia.

Após a vilã raptar o gatinho mais fofo do universo chamado Chubbz, Karen vai atrás de seu amiguinho e para conseguir resgatá-lo, terá que enfrentar mechas assassinos que Ann colocou em seu caminho.

A partir desse momento a ação começa e em um mundo com uma estética city pop e cores neon, você terá que enfrentar a invasão robô e salvar o seu miau!

A trilha sonora do jogo é maravilhosa e combina perfeitamente com a temática do jogo de um futurismo esperado nos anos 90. Além da jogabilidade ser fluida e ter um padrão gradual na dificuldade e introdução de novos tipos de mechas, o que permite o jogador aprender enquanto joga de uma forma mais fácil.

O game é perfeito tanto para jogadores casuais que não querem se estressar muito jogando, focando apenas na diversão de cada fase e também para jogadores competitivos que querem ser os melhores no ranking disponibilizado no menu principal.

Tendo os ataques do jogo diversificados e combos poderosíssimos, a jogabilidade se torna bem divertida!

E lembrando: quanto mais variação houver em seus ataques e mais rápido for o tempo que se passa em um nível de cada fase, mais alta será a sua nota no final de cada nível.

E o melhor de tudo, ao carregar a barra azul do lado da imagem da protagonista pegando espólios azuis obtidos ao derrotar os mechas, você poderá usar uma espécie de kamehameha capaz de obliterar centenas de inimigos a sua frente.

Os vilões principais de cada fase, são mechas gigantes que por fim acabam sendo bem parecidos (ao decorar o padrão de ataque deles, acaba se tornando bem fácil derrotá-los).

A forma de introduzir a história do resgate do gatinho é super fofa e esteticamente agradável, o que proporciona uma experiência imersiva em foma de quadrinhos.

O gráfico do jogo é excelente e a arte maravilhosa para amantes dessa estética. E mesmo os cenários sendo simples, eles conseguem proporcionar uma excelente experiência, principalmente pela harmonia entre as cores que existem em cada fase.

Por fim, Super Crush K.O é um jogo simples, mas completo para o seu estilo e bem formulado para o que propõe. A narrativa não é robusta, porém é capaz de dar uma motivação tremenda, ainda mais se você for louco por felinos!

Ou vai me dizer que se alguém roubasse o seu gatinho você não faria nada?

O jogo está disponível na Steam e na loja do Nintendo Switch!

PROS:

  • Jogo completo;
  • Jogabilidade divertida;
  • Trilha sonora boa;
  • Narrativa cômica e fora do comum;
  • Representatividade feminina;
  • Arte conceitual;
  • Bons gráficos;
  • Aumento de dificuldade gradual.

CONS:

  • Vilões principais e fases parecidas.

PLATAFORMAS:

  • Nintendo Switch;
  • Microsoft Windows (plataforma analisada e chave concedida pela Vertex Pop).

NOTA: 8/10

Estudante de Engenharia da Computação e uma das co-fundadoras do Café. Apaixonada por arte, ciência, tecnologia e pela cultura japonesa. Gosto de tudo e qualquer coisa que tenha sentido e me faça sentir, e principalmente de pessoas gentis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *