Análises,  Destaque,  Games,  Japão,  Nintendo,  PC

[Café dos Colonos] No More Heroes 2: Desperate Struggle

No More Heroes 2: Desperate Struggle é um jogo de ação e aventura desenvolvido por Grasshopper Manufacture e distribuído pela Marvelous Entertainment. Originalmente o jogo foi lançado exclusivamente para o Nintendo Wii, em 2010. Dez anos depois ganhou uma versão remasterizada junto com seu antecessor para o Nintendo Switch. Neste ano, o jogo entrou na plataforma de streaming, Amazon Luna, e recebeu uma versão para Microsoft Windows.

Depois de ter finalmente conseguido alcançar a primeira colocação no ranking de assassinos da UAA, Travis Touchdown, por motivos misteriosos, decide se ausentar da cena. Anos depois, ele volta a ter interesse na disputa no ranking, mas recebe o comunicado de Sylvia, presidenta da UAA, que ele vai ter que começar da última posição. Travis parte por mais uma fúria obsessiva para ser o maior assassino de todos os tempos. Fora essa trama principal, acontece outros eventos paralelos que devastaram o psicológico de Travis, que foi o assassinato do seu melhor amigo Bishop que era o vendedor da locadora de vídeos do primeiro jogo. Este acontecimento faz Travis além de alcançar o topo novamente querer também se vingar do autor do assassino do seu melhor amigo.

Fúria de Travis Touchdown durante as batalhas.

O enredo mesmo com o incremento de tramas paralelas a principal, continua com a mesma pegada de humor ácido e violência explícita. Como no jogo anterior, a história começa descontraída e ao decorrer vai ganhando substância ao ponto de fornecer conclusões inusitadas. Este jogo teve um desfecho memorável e ainda deixou brechas empolgantes do que pode acontecer na sua sequência que lançará em breve.

A jogabilidade manteve a base e adicionou ótimos recursos que deu novo fôlego para a série. Agora Travis possui novos golpes especiais devastadores e finalizações, novas armas como uma arma laser ambidestra e variados itens de customização. A grande novidade que os trabalhos do primeiro jogo foram expandidos e transformados em jogos 8 bit, além disso não é mais necessário realizar estas tarefas exaustivamente para juntar dinheiro, porque agora as batalhas da campanha não necessitam mais de dinheiro para inicia-las. Não é mais possível explorar Santa Destroy como no primeiro jogo, todos os pontos de interesse da cidade são acessados em um menu.

Batalha icônica entre Mechas.

O carro chefe da franquia são os personagens que o Travis confronta nas batalhas ranqueadas. Neste jogo, os desenvolvedores se inspiraram de tal maneira que produziram os principais personagens da série. A variedade de personalidade e as situações inusitadas que eles criam durante os confrontos é um destaque a parte. Logo no começo do jogo acontece uma das batalhas mais marcantes do jogo que inclusive foi referenciado no trailer de anúncio do terceiro título.

No More Heroes 2: Desperate Struggle é mais um divertido e icônico jogo do produtor SUDA 51. Ele corrigiu os maiores problemas do jogo anterior e expandiu o conceito da série adicionando elementos variados na jogatina como também aquelas reflexões sobre a identidade do protagonista junto com seu ofício. O segundo título é o auge da franquia e as expectativas só aumentam para o lançamento da tão aguardada conclusão da série.

PROS:

  • Ótima jogabilidade;
  • Enredo recheado de humor ácido;
  • Personagens marcantes;
  • Nova mecânica dos trabalhos remunerados.

CONS:

  • Erros ocasionais

NOTA FINAL: 8.5/10

Plataformas Lançadas:

  • Nintendo Wii;
  • Nintendo Switch (Plataforma analisada);
  • Amazon Luna;
  • Microsoft Windows.

No More Heroes 2: Desperate Struggle é mais um divertido e icônico jogo do produtor SUDA 51. Ele corrigiu os maiores problemas do jogo anterior e expandiu o conceito da série adicionando elementos variados na jogatina como também aquelas reflexões sobre a identidade do protagonista junto com seu ofício. O segundo título é o auge da franquia e as expectativas só aumentam para o lançamento da tão aguardada conclusão da série.

Sempre pensando através das paredes da caixa, youtuber desde 2012, hoje foca em escrita, livestreams e editor frequente no site, falando principalmente sobre animes, jogos e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *