Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  PC

Josie’s Tank é um indie brasileiro de estratégia cheio de charme!

Josie é a Capitã que começa recebendo as ordens e coordenadas do General Edson Barkling para um ataque aos inimigos da Coreia do Norte. Sua missão é derrotar o tank de seu inimigo. Na primeira fase nos deparamos com um tank de 100 de HP e temos que derrotá-lo acertando tiros em uma batalha de turno. O jogo é do gênero de artilharia aos moldes de Worms, DDtank, GunBound, entre outros.

O total são de 56 fases e ao passá-las os inimigos vão ficando cada vez mais fortes e aumentando a quantidade de tanks, cada batalha vencida você obtém moedas que podem ser usadas no mercado para adquirir itens como bombas, mísseis, habilidades com a fase, como locomoção em superfícies rochosas, também você ganha pontos onde pode aumentar o seu HP, DANO, RESISTÊNCIA, COMBUSTÍVEL. 

Ele não é tão simples como aparenta, não temos uma base de onde o tiro irá cair, correndo o risco de errar muitas vezes e ser atingido no processo, a não ser pelo medidor de força e distância que fica marcado ao arremessar, porém este é um pouco vago e pode levar os jogadores a frustração.

Além disto, se o seu combustível acabar você não consegue se locomover, facilitando a para o inimigo marcar exatamente onde te acertar e praticamente entregando o jogo. Seu tank começa com 10 vidas podendo então receber bônus de +3 caso seja derrotado e perca as suas dez vidas.

Seu Tank também terá direito a um kit médico mas guarde combustível para pegá-lo porque se acabar você não conseguirá chegar até ele caso caia muito longe de seu veículo.Lembrando sempre de distribuir seus pontos para aprimorar seu veículo de batalha para que não seja destruído facilmente.

O jogo em sí é muito divertido e um pouco complexo pra quem nunca jogou nenhum do gênero, mas quando você entende como funciona os comandos fica mais fácil de derrotar os inimigos e avançar as fases.

O design em pixel é muito bonito para quem gosta da arte, porém os gráficos do jogo não os aproveitam bem. A dublagem é incrível como os personagens conversam entre si, dizendo frases como “sem misericórdia” e “foco capitã” quando você erra o tiro e todas com som como se estivessem falando via radio mesmo. Valorizando também a protagonista ser mulher, sempre bom ver mulheres sendo valorizadas, Josie é uma mulher e capitã do exército e isso é importante também para mostrar a força e o valor de protagonistas femininas fortes em jogos.

Pros:

  • Desafiadora jogabilidade de artilharia;
  • Design bonito;
  • Bons personagens, em especial a protagonista.

Cons:

  • Gráficos mal utilizados;
  • Mira imprecisa;
  • Sistema de combustível problemático.

Nota: 5/10

Plataformas:

  • PC (plataforma analisada, chave concedida por Cat Crate Games)

Particularmente recomendo esse jogo para fãs de pixel art e artillery games como eu e pra quem gostaria de conhecer o estilo de jogo também.

Perfil para textos de ex-colaboradores ou colaboradores que preferiram manter anonimato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *