Anúncios,  Destaque,  Games,  Nintendo,  Tech

#BGS2019 — Switch no Brasil? Jogos em português? Diminuição de preços? #QueremosNintendo

A Brasil Game Show de 2019 foi um estouro e estamos muito felizes em cobri-la.

O site The Enemy teve oportunidade de entrevistar Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo da América Latina para falar sobre a presença da empresa no país e planos da empresa aqui.

Na entrevista, o The Enemy perguntou a mesma sobre a situação da vinda do Nintendo Switch no Brasil.

A empresa inicialmente apenas anunciou a expansão da venda dos cartões de jogo digital para o console para mais lojas das Americanas e agora também na Magazine Luiza e silenciosamente diminuiu o preço máximo dos mesmos para 250 reais, valor dos jogos das empresas concorrentes atualmente para seus respectivos consoles.

Na entrevista, Romina justificou a demora da empresa em exportar o Switch para o Brasil. Sem entrar em muitos detalhes, foi informado que a empresa está tendo dificuldades de certificar/homologar os consoles no país; dito isto, a empresa notou a paixão dos fãs brasileiros que mesmo diante desta adversidade, buscam importar o console, o que os levou a criar uma loja digital para seus títulos para facilitar a vida do jogador brasileiro, além de vender cartões com códigos para download dos jogos.

Também foi questionado sobre a tradução dos jogos. O entrevistador comentou dos jogos para mobile que já foram traduzidos, mas questionou dos lançamentos para o console, que foi respondido com a explicação de que essa tradução é uma demanda extra para a empresa. Whitlock comentou que espanhol conta com o mesmo tipo de problema e devido ao planejamento a longo prazo da empresa, isto acabou sendo adiado diante do orçamento limitado para a América Latina, mas não está fora de questão.

Considerando que os lançamentos de agora estão sendo trabalhados há bastante tempo, é possível que vejamos estas traduções nos jogos que estão do início para meio do estágio de desenvolvimento, já que o investimento à América Latina e principalmente o Brasil começou após o lançamento do Switch (e para nós, especificamente, em outubro do ano passado).

Esta é a primeira vez que a Nintendo fala publicamente sobre seus lançamentos aqui no Brasil com tal nível de detalhamento. Apesar de não parecer que teremos muitas novidades em breve, é importante lembrar dos recentes teasers que grandes lojas vieram fazendo sobre a vinda do console, como este do Ponto Frio, feito há 3 meses.

Continuaremos cobrindo tanto a vinda oficial do Nintendo Switch pelo #QueremosNintendo quanto a Brasil Game Show aqui no Café com Geeks.

Engenheiro de Software, Game Dev e Criador de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *