Persona 5 Royal — Modo “My Palace” e DLCs
No sexto (e último) episódio de “Morgana’s Report“, uma série de vídeos narrados por Morgana onde ele explica as novidas que a revisão Royal traz ao jogo, foi detalhado o modo “My Palace“, um ambiente customizável que serve como uma espécie de museu das memórias do jogo.
Dentro do My Palace será possível rever cinemáticos já desbloquados, ouvir suas músicas favoritas do jogo, e ver algumas artworks. A aparência do ambiente pode ser custimizada com estátuas de personas desbloquadas ou alguns personagens.
Para liberar acesso e/ou uso de algumas dessas funções será necessário as “Medalhas P”, uma moeda obtida tanto por combate nos dungeons ou por desafios durante a vida diária de Joker.
Também há a possibilidade de se jogar alguns minigames com os Phantom Thieves dentro do My Palace, como mais uma forma de matar o tempo e ganhar algumas Medalhas P.
Uma das novidades que mais se destaca nesse modo são as chamadas “conversas cognitivas”, onde dependendo dos objetos colocados nele trará um diálogo hipotético entre alguns personagens do jogo. Apesar de que esses diálogos não irão afetar a história principal, serve como um desenvolvimento adicional aos personagens.
Além do “My Palace”, foi detalhado os conteúdos de DLC que P5R irá receber. Que serão batalhas especiais que podem ser acessadas através do Velvet Room onde os Phantom Thieves desafiam os protagonistas dos jogos anteriores.
Além dos desafios de Velvet Room, o jogo contará com mais DLCs cosméticas alterando a aparência dos personagens, com temas de outros jogos da franquia.
Persona 5 Royal lançará no Japão dia 31 de Outubro, com uma stream planejada para 30 de Outubro para celebrar o lançamento do jogo. No ocidente o jogo chegará em Março de 2020.