Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  Japão,  Nintendo,  PC,  Playstation

Pantsu Hunter: Back to the 90s — Uma visual novel divertida com uma atmosfera incrível

Entre as chaves que recebemos, uma que chamou atenção foi Pantsu Hunter: Back to 90s. Apesar de inicialmente parecer um shovelware ecchi, decidi dar uma chance para o título.

A premissa de Pantsu Hunter é ser um visual novel point and click sobre um jovem adulto sexualmente frustrado que busca encontrar a garota de seus sonhos – e irá analisar qual a melhor candidata por suas respectivas roupas íntimas.

Neste jogo a temática busca voltar para a estética dos anos 90 de animes como Sailor Moon, Yu Yu Hakusho e outros. Aqui temos toda a estética e mundo construídos neste esquema, além de design de personagens e diálogos vivos e bem dublados.

Pantsu Hunter tem uma boa trilha sonora e sua apresentação é incrivelmente bem feita. Seus maiores problemas são encontrados em partes técnicas, estas que não atrapalham o seguimento do jogo em grande margem.

O jogo possui cinco rotas, as quais são liberadas de acordo com a progressão. Cada rota possui múltiplos finais, estes que são cômicos, variados e as vezes desnecessariamente aleatórios. O objetivo de cada rota é ter um encontro amoroso com a garota daquela história e coletar informações sobre a mesma baseada no padrão de roupas íntimas das mesmas.

Apesar da conotação sexual, o jogo é extremamente inocente. Cada personagem é único e carismático e genuinamente são bem representados dentro de seus contextos.

A jogabilidade point and click não é mal colocada – você busca ferramentas, auxilia os demais personagens a realizarem tarefas de diversos tipos e também de criativas maneiras.

Ao finalizar uma rota, você é obrigado a voltar pro menu principal. Caso deseje refazer a rota para buscar finais diferentes terá que repetir muitas ações, o que quebra um pouco a imersão e deixa o jogo repetitivo. Apesar disso, a quantidade grandiosa de finais compensa isto, que poderia ser facilmente corrigido com um sistema de saves.

O maior problema verdadeiramente desse jogo é a tradução de textos. É estranho uma dublagem tão boa estar acompanhada de textos que parece que foram traduzidos por alguém que não é fluente.

Pros:

  • Arte;
  • Personagens;
  • Atmosfera;
  • Rejogabilidade.

Cons:

  • Repetitividade para alcançar certos finais;
  • Localização.

Nota: 7.5/10

Plataformas:

  • PC/Mac/Linux;
  • Switch (plataforma analisada, chave concedida por Ascension Dream);
  • PS4;
  • Vita.

Pantsu Hunter: Back to the 90s foi uma divertida surpresa. O carinho que tiveram com a estética e atmosfera japonesa dos anos 90 não é de se destacar e o resto do jogo faz por onde. Não é uma Visual Novel muito complexo mas fãs do estilo vão adorar!

Engenheiro de Software, Game Dev e Criador de Conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *