Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  Nintendo,  PC

Sky Racket, o primeiro Sh’m’up Breaker do mundo e é brasileiro!

Lançado no dia 22 de outubro de 2019 pela Double Dash Studios, dev 100% brazuca. Sky Racket é um jogo que mistura os clássicos gêneros:
Shoot’em Up e Block Breakers, criando um novo sub-genêro, batizado de Shmup Breaker. Mas o que isso tudo quer dizer?

O jogo, como já dito, é um Shoot’em Up, mais conhecido pelos brasileiros pelo nome: Jogo de Navinha. Esse gênero tem clássicos como Megamania e Space Invaders – mas em Sky Racket, a sua posição é na esquerda da tela e seus inimigos vem – prioritariamente – da direita, apesar de poderem vir de qualquer lado.

É possível escolher seu personagem entre duas opções, Racket Girl e Racket Boy. Ambos são astronautas com uma raquete de tênis. Os inimigos mais comuns do game te jogam bolinhas de energia e a sua função é rebate-las no tempo certo, acertando os inimigos na tela para matá-los. Existem inimigos, como o gato galático, que te jogam lasers e esses são impossíveis de rebater. Assim como existem inimigos que são blocos brancos, que são indestrutíveis.

Além do botão de rebater, você tem o botão de desviar, que se mantiver ele pressionado, seu personagem gira e se torna bem ágil deslizando por todo o cenário.

Temos também, os companions, que são power-ups que você encontra pela fase, eles servem para lhe dar um poder, como um raio duplo ou uma saraivada no ar, mas além disso, servem como um escudo.

Seu personagem possui 3 corações de vida e a cada porrada que sofre, perde metade de um, esses companions, quando com você, te protegem de perder vida quando sofre dano, mas, eles morrem ao sofrer dano e você perde o power-up deles.

As semelhanças com Cuphead. Apesar de Sky Racket ter começado a ser desenvolvido em 2015, ele lançou em 2019, sendo possível pegar certas inspirações dele.

Diversos inimigos e chefes são frutas ou legumes; a dificuldade do jogo é absurdamente alta (Claro que isso tem muito mais a ver com o gênero do que inspiração de Cuphead); As fases no avião de Cuphead tem um feeling extremamente parecido com todo o looping de gameplay de Sky Racket; E a direção de arte é semelhante em alguns fatores.

O port para o Nintendo Switch é estupendo e a conversibilidade traz bons ares para o jogo, sendo um jogo fácil de pegar e jogar.

PROS:

  • Curiosa mistura de gêneros;
  • Indie brasileiro de qualidade;
  • Desafiador.

CONS:

  • Com o tempo, repetitivo.

NOTA: 7/10

PLATAFORMAS:

  • Nintendo Switch (plataforma analisada, chave concedida pela Double Dash);
  • PC/Linux/Mac.

Sky Racket é um jogo com tudo o que a gente já conhece e ama mas com inovação. É uma experiência conhecida e nova ao mesmo tempo.
Te dará muitas horas de diversão, principalmente se quiser completar todos os objetivos de cada fase e acredite em mim quando digo isso… NÃO SERÁ FÁCIL!

Perfil para textos de ex-colaboradores ou colaboradores que preferiram manter anonimato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *