Criador de Katana Zero insinua continuação
Préviamente, reportamos que o esperado DLC gratuito para Katana Zero estava aproximadamente três vezes maior do que o planejado e isso era um dos motivos do atraso.
Em uma recente entrevista de Justin Stander, criador do jogo, ele contou vários aspectos de sua rota de desenvolvimento. Ao invés de “apostar” tudo em um jogo, que no mercado de indies é incerto se iria fazer sucesso ou não, ele decidiu trabalhar simultâneamente em vários projetos na esperança de que um deles fosse reconhecido. Katana Zero, o primeiro jogo a sair de seus vários projetos, se tornou um sucesso quase imediato, fazendo com que os outros estejam “acorrentando” ele para terminá-lo o mais rápido possível.
Porém, no final da entrevista, Justin fala um pouco mais do que ele planeja:
Eu definitivamente tenho planos para o jogo, o DLC não vai completar a história. O plano atual é para amarrar algumas pontas soltas, responder algumas das maiores perguntas dos fãs, e dar um pouco mais de informação sobre o mundo, mas não vai terminar a história. Isso será feito em um outro projeto mais tarde que eu ainda não comentei com ninguém. Mas tudo isso foi planejado desde o começo, não é um caso de “vou inventando conforme vai rolando” como Lost ou parecido.
Tudo foi meticulosamente planejado. No caso eu não queria cortar nenhuma das idéias boas que eu tinha. Katana Zero é essencialmente uma grande fundação para tudo que vai acontecer mais tarde.
Justin Stander
Enquanto isso, fãs ainda estão esperando mais notícias do prometido DLC de Katana Zero, mas ele não irá terminar a história ainda, isso ficará para algum outro projeto no futuro.