Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  Nintendo,  PC,  Xbox

SkateBIRD – Periquitinho radical

Lançado em 16 de setembro de 2021, SkateBIRD é um jogo de simulação de skate com passarinhos desenvolvido pelo estúdio Glass Bottom Games.

O jogo despertou bastante curiosidade da comunidade por se tratar de um periquitinho skatista, algo bem fofo e fora do comum. No início do jogo, o jogador pode escolher ou não participar do tutorial e personalizar o seu periquitinho, tendo bastante possibilidades de customização, o que torna bem legal a experiência durante o jogo. Afinal, nada melhor do que um periquitinho skatista estiloso, não acha?

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Feature-SkateBirds-900x506-2.jpg
©Glass Bottom Games

Os mapas abertos do jogo são bem variados e os cenários de cada mapa são bem diversificados possuindo vários elementos para praticar as manobras, que também são vastas, o que acaba por permitir um universo amplo de possibilidades para explorar durante a aventura radical com o periquitinho skatista.

A jogabilidade de SkateBIRD pode ser um pouco difícil para quem nunca jogou um simulador de skate antes, mas com prática é possível ter uma experiência agradável. O jogo conta com um modo campanha, onde existe missões que aparecem na tela e são explicadas por outros periquitinhos, sendo elas, ou de pegar algum item espalhado pelo mapa ou de praticar alguma manobra, sendo assim, o jogador vai adquirindo uma pontuação e avançando de nível.

O gráfico do jogo não é nada muito elaborado mas proporciona uma boa experiência para um jogo de skate simples, os periquitinhos possuem um design bem criativo e engraçado, e o design das pistas é bem imaginado para periquitinhos que andam de skate e suas particularidades.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é screenshot-5-2-1024x576.png
©Glass Bottom Games

A trilha sonora do jogo é bem atrativa e carismática, o que acaba tornando confortável ficar ouvindo-a enquanto o jogo está acontecendo.

O único ponto negativo do jogo é o fato da câmera não acompanhar muito bem os movimentos do periquitinho, isso acaba deixando o jogador um pouco perdido na hora de fazer as manobras e conseguir executá-las com sucesso.

PROS:

  • Criativo;
  • Bom jogo para se distrair;
  • Jogabilidade fluida;
  • Design agradável.

CONS:

  • Câmera.

PLATAFORMAS:

  • Amazon Luna;
  • Nintendo Switch (plataforma analisada, chave concedida pela Glass Bottom Games);
  • PC/Mac/Linux;
  • Xbox Series.

NOTA: 7.5/10

SkateBIRD vale muito a pena. Principalmente para quem ama skate e está buscando um entretenimento leve e divertido. Os periquitinhos são super fofos e quando caem do skate são super engraçados. Um indie com proposta diferente que definitivamente merece sua atenção.

Estudante de Engenharia da Computação e uma das co-fundadoras do Café. Apaixonada por arte, ciência, tecnologia e pela cultura japonesa. Gosto de tudo e qualquer coisa que tenha sentido e me faça sentir, e principalmente de pessoas gentis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *