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Heave Ho: Ninguém🤝Solta🤝a🤝Mão🤝de🤝Ninguém

Há tempos eu e meus amigos procurávamos um bom party game e esse foi uma grande surpresa, além de ser uma aula sobre como utilizar física de maneira correta em jogos.

Heave Ho tem uma proposta bem simples – ir do ponto A ao ponto B, se jogando ou escalando as paredes presentes na tela, sendo seu único método de locomoção seus (fortíssimos) braços.

O jogo conta com a jogabilidade cooperativa para explorar a diversão e aumentar o desafio do jogo, mas também pode ser finalizado unicamente sozinho. Para propósito de review, jogamos metade do mesmo com um único jogador e a outra metade com amigos, o que pôde ser visto na nossa Twitch.

O jogo apresenta uma física de gravidade simples. Seja para balançar por cipós, girar em rodas ou não ser amassado por pedras gigantes, cada seção do jogo utiliza muito bem seus recursos para variar nos desafios e fugir da mesmíce.

Heave Ho também possui criativos minigames que podem ser acessados por meio de segredos nas fases do jogo. Desde basquete a dança, essas variações trazem um certo frescor ao jogo, sendo um intervalo natural ao modo “história”. Estes trazem recompensas (que também são encontradas na história normal) que posteriormente podem trocadas aleatoriamente por cosméticos para seu… boneco.

Apesar de Heave Ho ser um dos melhores party games que já jogamos, ele consegue ser relativamente curto em conteúdo. A dificuldade e cooperatividade sim é um fator de prolongamento do desafio, mas após desvendar os segredos de cada fase, voltar a ela com as mesmas cabeças jogando pode ser um pouco tedioso. Felizmente, uma dificuldade maior é liberada após terminar as missões principais, o que pode lhe fornecer mais algumas horas de jogo.

Pros:

  • Design simples mas extremamente bonito;
  • Colecionismo de acessórios;
  • Física divertida e imprevisível;
  • Cooperatividade faz do jogo uma maravilhosa experiência.

Cons:

  • Jogo curto com pouca rejogabilidade.

Nota: 7/10

Plataformas:

  • Switch (plataforma analisada, cópia fornecida pela Devolver)
  • PC/Mac

Engenheiro de Software, Game Dev e Criador de Conteúdo.

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