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Uma análise de Mortal Kombat 11

Um dos melhores Mortal Kombat já feitos até então, se não o melhor, a NetherRealm ouviu o feedback dos jogadores referente o último MK e corrigiram os problemas do anterior nesse, transformaram o jogo em algo incrível, elevaram o mesmo a um novo patamar, um jogo que vai perdurar por um bom tempo na cena competitiva, ainda mais que a NetherRealm já confirmou que planeja manter o jogo vivo por alguns anos através de atualizações e adição de novos personagens. A jogabilidade é muito fluida, muito simples de compreender e muito precisa, possuindo uma área de tutoriais que explica literalmente tudo o que um jogador que almeja começar a competir, ou que apenas quer socar os amigos precisa saber, apresentando uma tela explicando o que o jogador irá treinar no módulo, caso não esteja conseguindo, com o apertar de um botão abre um modo de exibição que vai mostrar o que precisa ser feito, e no canto inferior esquerdo um controle mostrando quais botões devem ser usados e quando devem ser usados.

A história é cativante do inicio ao fim, finalmente contando com uma dublagem ótima, nesse MK acertaram em tudo que no outro tinham errado, (isso mesmo, não tem Pitty pra estragar tudo, pra dizer aleatoriamente que vai equalizar a sua cara) além de que o jogo finalmente da vida a personagens anteriormente rasos como a própria Cassie Cage (culpa da Pitty e da falta de emoção na dublagem) e da Sonya, sem contar que os personagens novos ficaram muito bem feitos, especialmente a Cetrion que ficou espetacular desde o seu background até seus itens cosméticos, que ficaram incrivelmente lindos e bem feitos. Sem dúvida a Kronika foi uma personagem muito interessante dando um rumo completamente novo para a história, fazendo você realmente se preocupar com os personagens que controla e se perguntando desde o primeiro momento que ela aparece e revela seus planos, o que acontece se ela realmente realizar o que almeja, e é aterrorizante pensar no que pode acontecer. A História tem um ótimo desenvolvimento ao longo dos 12 capítulos, passando por vários personagens, e em alguns capítulos utilizando 2 personagens juntos, antes de algumas lutas dando ao jogador a escolha de com qual deles deseja lutar, mas deve-se dizer que dentre o que o jogo oferece como um total, a história em si, lá no final deixou um pouco a desejar.

A Krypta do jogo ficou incrivelmente linda e bem detalhada, a jogabilidade dentro dela é completamente impecável, diferente daquela utilizada no MKX que era toda mecânica, com apenas 4 direções e com pouca liberdade, é basicamente um novo jogo dentro do jogo, eu mesmo tendo perdido 4 horas brincando sem ver o tempo passar. Referente as reclamações das microtransações, acredito que seja injustas as afirmações sobre o jogo ser “Pay To Win”, visto elas tem ZERO influência no jogo, literalmente tudo pode ser desbloqueado dentro do jogo sem gastar uma moeda, o grind pra conseguir Koins, é chatinho sem dúvida, como todo grind basicamente, mas vai te recompensar em dobro, te força a ir nas torres do tempo e melhorar as suas habilidades com o personagem que gosta, e no final te dá as Koins e a experiência que ganhou lutando até o topo.

O jogo é um Must Buy de todos os que são fãs da série, e quem quer começar no mundo de MK, agora é uma ótima oportunidade, esse jogo ficou realmente beirando a perfeição do mundo de MK.

Pros:

  • Grande diversidade de personagens e estilos de luta
  • História incrivelmente cativante 
  • Tutoriais bem detalhados e de fácil compreensão
  • Jogabilidade simples e fluida, até mesmo para players novos

Cons:

  • Requer conexão de internet o tempo inteiro
  • Grind por moedas da krypta acaba sendo cansativo

Plataformas:

  • PS4 (plataforma analisada)
  • Switch
  • X1
  • PC

Nota: 7/10

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