Games,  Playstation

Guilty Gear Strive: Quais personagens gostaríamos de ver

Finalmente Dezembro! Após um ano agitado, chegamos nas épocas de festas (e presentes). Com os recentes anúncios e torneios de teste que Guilty Gear Strive vem recebendo, resolvemos entrar no espírito natalino e deixar nossa lista de desejos de personagens que gostaríamos de ver novamente.

Justice e Baiken – Lucas Henrique

Começando minha lista, quero começar pedindo pela a entrada de um dos personagens mais “apelões” de toda a franquia Guilty Gear e dos Fighting Games em geral. Estou falando de Justice.

Desde do anúncio de Strive, vários fãs mundo a fora já enchiam as redes sociais da ArcSystem, pedindo pela a entrada de Justice. Sua última aparição foi em Xrd – Revelator, o que demonstra que é de fato uma personagem popular na franquia.

Sua primeira aparição foi logo no primeiro Guilty Gear, e sua história conta que ela é uma “Gear” criada a partir do DNA de Aria que foi criogenicamente preservado pelo “That Man”. Foi uma das instigou a guerra entre Gears e Humanos, sendo essa a base de toda a história da franquia Guilty Gear.

De personalidade fria e quieta, ela se mostra determinada em ser uma arma de destruição em massa da humanidade, ela é o chefe final no primeiro Guilty Gear.

Seu gameplay é ofensivo, bruto, tipicamente algo comparável ao Rugal no KOF 2002 mas, não tão quebrado quanto. Nos jogos futuros ela virou uma personagem balanceada mas, seus combos e especiais são rápidos e podem causar muito dano na mão de um jogador experiente.


Baiken sem dúvidas é uma das personagens mais carismáticas da franquia Guilty Gear. Tendo sua participação na maioria dos jogos, sua presença em Strive é praticamente garantida ou isso iria deixar vários fãs amplamente zangados e decepcionados.

Sua primeira aparição, assim como Justice, também foi no primeiro Guilty Gear mas, ela era uma personagem secreta não jogável. Porém nos jogos futuros ela veio a ser.

Com uma personalidade agressiva, imprudente, impulsiva e antissocial, ela é motivada pela a raiva e vingança contra o “That Man”. Ela se tornou assim após a morte de sua família

Sua história conta que durante as crusadas, a nação do Japão estava sendo destruída pelos Gears. No lugar onde vivia com seus pais foi atacado pelos Gears. Ela sobreviveu mas viu a morte violenta de seus pais, não só isso mas, acabou perdendo seu braço direiro e seu olho esquerdo nesse ataque de invasão dos Gears. Mas nas chamas ela pode ver a silhueta do “That Man”.

Desde de então, ela declarou caçar e vingar a morte de seus pais pelo “That Man” e treinou para usar uma Katana somente com seu braço esquerdo.

Seu gameplay é defensivo, ou seja, baseado no contra ataque. Qualquer movimento errado pode ser fatal contra ela. Seus guard-cancels são perfeitos para se usar no anti-aereo. Esperamos ansiosos por seu futuro anúncio.

Sin Kiske e as irmãs Valentine – Matheus Rocha

Sin Kiske – O que aconteceria se o filho do Ky fosse treinado pelo Sol? Brincadeiras à parte, Sin foi durante bom tempo um dos personagens considerados mais fortes do jogo. Seu potencial de dano explosivo e alcance sem abrir mão de velocidade eram impedidos de sair de controle graças à mecânica única do personagem, que precisava comer e manter sua barra de alimentação cheia para impedir que alguns de seus movimentos especiais fossem interrompidos.

Ramlethal Valentine – Inicialmente apresentada como a “Vilã” da primeira versão de Xrd “Sign”, Ramlethal possuía um estilo de luta interessante e tático. Ao utilizar os botões de Slash e Heavy Slash, Ram podia utilizar golpes com alto dano e alcance através das espadas suspensas atrás de si. Porém sua mecânica brilha quando ao segurar um destes dois botões, Ramlethal pode tornar suas espadas estacionárias em pontos do mapa, possibilitando um controle de tela e até criação de armadilhas.

Image result for ramlethal

Elphelt Valentine – Como falar de Ramlethal sem citar também sua irmã? Elphelt possuí um estilo de luta único, alterando entre suas diversas armas para aplicar pressões variadas em seu oponente, seja utilizando golpes em sequência de sua pistola, sua shotgun à curta distância, seu rifle com potencial de alcançar toda a tela ou até mesmo utilizando suas granadas para manter o oponente na defensiva.

Leo Whitefang e Dizzy – Rafael Martins

Aparecendo pela primeira vez em Guilty Gear Xrd, Leo deixa sua marca. Sendo um dos três reis aliados de Illyria (não vamos entrar em muitos detalhes), seu papel como amigo/rival de Ky já lhe dá uma sensação de familiaridade, mesmo sendo uma nova adição a série.

Orgulhoso, imponente, parte da realeza, seu design tanto visual quanto em personalidade é fortemente ligado com leões. Sua aparente arrogância remetendo até a de Dante de Devil May Cry traz um carisma próprio a Leo.

Nada disso se perde com o personagem em ação também, servindo tanto como uma viável opção para iniciantes como um desafio a se dominar para veteranos, Leo tem um bom balanço para um jogo de luta. Strive com certeza poderia fazer bom uso dele oferecendo como uma opção válida para iniciantes sem perder sua complexidade entre suas posturas e parries ofensivos.


É quase garantido que teremos a aparência ou menção de Dizzy na história, sendo um personagem de importância central desde Guilty Gear X, é improvável que ela não retornará para Strive mesmo que for como NPC.

Image result for Dizzy GG Xrd
Dizzy com seus Sistemas de Espíritos Guardiões, Necro (à esquerda) e Undine (à direita).

Porém, sua aparição em REVELATOR com certeza deixaram uma impressão nos jogadores. Com os estonteantes gráficos de Xrd, suas asas Necro e Undine criam uma dinâmica de fogo de gelo em seus combos que complementa perfeitamente sua jogabilidade como personagem de rushdown.

Dizzy também possui um dos mais marcantes Instant Kill da série, já que mesmo entre Gears, vampiros, seres mágicos ou de outras dimensões, uma demonstração de poder do Necro é mais que suficiente para fazer com que ninguém ouse irritar a Dizzy até ela querer usar tamanho poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *