Steam Game Festival – The Game Awards 2019
Em conjunto com a Game Awards, a Steam disponibilizou alguns curtos demos de jogos para o público. Com uma janela curtíssima (disponíveis até 14 de Dez as 2:00 PM), escolhemos algumas recomendações para quem não terá tempo de baixar e testar todos.
Spiritfarer
Resumidamente, um jogo sobre ser um caronte. Um barqueiro com o propósito de levar almas para o próximo mundo, mas um pouco mais pessoal já que iremos ajudar nossos passageiros a completar qualquer pendência que tenham antes de mover adiante.
Spiritfarer já tinha sido demonstrado na E3 desse ano, mas vê-lo em ação é outra experiência completamente. Para um demo de meia hora, a carga emocional que ele carrega é enorme. Usando de gerenciamento de recursos, gerenciamento de tempo, elementos e movimentação de metroidvania e um sistema de afinidade com os seus passageiros, temos um candidato a uma das grandes surpresas para 2020!
System reShock
Um dos maiores demos em tamanho de arquivo, o pre-alpha remake do clássico System Shock com certeza é um dos maiores títulos em reputação também. Originalmente um Immersive Sim de 1994, System Shock usa elementos de Surival Horror, First Person Shooters e RPGs para criar uma experiência única. O jogo serviu de inspiração para muitos que o sucederam, mesmo nunca tendo atingido vendas satisfatórias.
E agora Nightdive Studios revisita seu título de partida para dá-lo uma nova cara para os dias de hoje, e o pouco que já tem disponível é inspirador. Um remake que atualiza o título para padrões atuais sem perder a essência do que fez a obra atingir seu status de clássico. E para os que nunca conheceram o original, é um jogo a se ficar de olho caso The Outer Worlds e Cyberpunk 2077 são de seu interesse.
Acid Knife
Um plataformer com uma movimentação e combate um pouco mais lenta, mais focado na interação e timing, Acid Knife traz algumas novidades para o gênero em seu demo conceitual.
Ao ligar o jogo o desenvolvedor deixa claro uma mensagem de que o demo ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento. Mostrando o conceito de gameplay mas sem representar o loop de jogabilidade final nem a progressão. Um jogo feito primariamente pra ser jogado com controle, seu estilo artístico adiciona na tensão do combate contra criaturas invencíveis com exceção de um ponto fraco óbvio. Com ataques direcionais, cada espadada tem que ser bem executada, caso contrarío sua arma quica e você é desarmado
Apesar de não representar o produto final, há idéias em Acid Knife que são interessantes de se experimentar.
Carrion
Um laboratório com um propósito obscuro, defesas armadas, e uma criatura desconhecida aterrorizando os humanos desse lugar. Carrion inicialmente não parece muito inovador…
…até você saber que jogamos COM a criatura e não contra.
O jogo funciona tanto com controle quanto por mouse e teclado, mas é evidente que o método primário foi pensado como o mouse. A forma de selecionar alvos, objetos, e manipulá-los é muito mais intuitivo e responsivo como um ponteiro do que como um analógico. Porém, os controles são responsivos independente do método.
A movimentação é completamente diferente da norma de plataformer, apesar de ter algumas habilidades que desbloqueiam novos lugares, a criatura tem movimentação omnidirecional livre desde o começo. Seu foco é justamente em usar ventilações e drenos para ataques surpresa.
Uma arquitetura única para plataformers e um combate que te coloca na posição de uma criatura é com certeza algo interessante de se jogar.
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