Comunidade profissional de Smash Bros é abalada por acusações de crimes sexuais
Ontem o jogador profissional de Smash Bros Troy “Puppeh” Wells postou um link para um TwitLonger intitulado “Minha experiência com Cinnpie”.
No relato, Troy conta que sempre competia em torneios de Smash quando possível, só que constantemente dependia de “carpools” (uma carona organizada entre vários participantes) para ir a eles. Nessas caronas, ele conheceu a streamer e comentarista Cinnamon “Cinnpie” Dunson, e que eram grandes amigos. No verão de 2016, enquanto Troy ainda tinha apenas 14 anos e Cinnamon 24, ela começou a enviar textos de conotação sexual para ele via snapchat e DMs de redes sociais. Nos torneios desse verão, a situação escalou e começaram a ter relações sexuais. Após isso ela constantemente o pressionava para jamais contar para ninguém (termo conhecido em inglês como “gaslighting”) e deletar todas as mensagens.
Cinnpie Dunson não fez nenhuma declaração oficial até o momento de escrita dessa matéria
Dentro de 24 horas, outro jogador profissional de Smash, Zack “Captain Zack” Lauth também postou um TwitLonger acompanhado de “Estou cansado de viver uma vida de mentiras”, onde conta em detalhes os eventos de CEO Dreamland 2017 em que ele teve relações sexuais com outro jogador profissional, Nairoby “Nairo” Quezada (20 anos na época) enquanto Zack tinha 15 anos.
O relato conta em detalhes os eventos e posteriormente Nairoby pagaria Zack pelo seu silêncio, além de pedir que mentisse toda vez que alguma acusação de terceiros surgisse, a última acontecendo recentemente o que provavelmente foi a gota d’água para Zack.
Também não é a primeira vez que Zack está envolvido em uma situação do tipo, em Julho de 2019 outra algo similar aconteceu entre Zack e Elliot “Ally” Carroza-Oyarce, onde os dois também mantiveram relações sexuais, e Zack usou o seu relacionamento para manipular algumas partidas.
Nairo postou uma nota em seu twitter antes de abandonar todas as redes sociais:
Em ambos os casos houveram várias alegações e rumores circulando pela cena profissional muito antes de provas concretas e testemunhos claros aparecerem. O painel de conduta de Smash (@SSBConductPanel) alega estar ciente e monitorando as várias acusações sendo feitas.