Análises,  Destaque,  Games,  Indie,  PC

Vecter — Synthwave interativo

Usando da mesma premissa que Race the Sun, mas com músicas synthwave e a estética típica do gênero, Vecter tem uma apresentação bem simples. Cada dia uma nova pista é gerada proceduralmente e os jogadores competem na leaderboard para ver quem consegue o melhor placar. Pontos são conseguidos por tempo sobrevivido, velocidade, e pick-ups na pista. Ir devagar para chegar longe ou ir o mais rápido possível pelo trajeto mais eficiente é da escolha do jogador.

O jogo lança com cinco músicas das quais podem ser trocadas a qualquer momento, as trilhas são dinâmicas e ficam mais intensas conforme a distância percorrida. Com três câmeras diferentes que também podem ser alternadas a qualquer momento, é um jogo de corrida simples em sua execução, onde a maior complexidade vem em memorizar e executar as melhores rotas evitando colisões, pegando vidas extras e rampas para reduzir a margem de erro.

Fora o objetivo de competir pelo primeiro lugar, não há muito mais para se fazer em Vecter. De acordo com Taranasus, o desenvolvedor do jogo, será implementado mecânicas de shooter e mais pick-ups futuramente. O jogo se manterá de graça enquanto os custos de manutenção de servidor forem mínimos, caso contrário será aberto um canal pra doações ou, no pior dos casos, um preço fixo.

Pros:

  • Ótimo design audiovisual;
  • Controles responsivos.

Cons:

  • Pouco conteúdo;
  • Problemas com a interface de usuário.

Nota: 5/10

Plataformas:

  • PC (plataforma analisada, chave concedida por Taranasus);
  • Fliperamas/arcades (futuramente).

Vecter mantém um impressionante nível de qualidade para um jogo feito por uma pessoa como um hobby, mas mesmo assim ainda há alguns problemas ao reconfigurar as teclas onde a interface tem dificuldade em reconhecer as teclas pressionadas, fora que não há opção de reconfigurar ações individuais, somente reescrever todas. A falta de um tutorial ou pelo menos uma aba com a descrição dos controles e pick-ups também é um ponto negativo, considerando que só por experimentação é possível descobrir que a nave pode fazer uma curva acentuada com duplo toque enquanto não se está acelerando. No estado atual também falta conteúdo para manter o jogador interessado já que, fora a estética synthwave e a leaderboard diária, não tem nada que te trará de volta até mais updates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *