Destaque,  Games,  Nintendo,  PC,  Playstation,  Tech,  Xbox

Melhores dos 10s – The Witcher III: Wild Hunt

Um dos títulos mais aguardados da época, The Witcher 3 – Wild Hunt, trata-se de um jogo de rpg em terceira pessoa, produzido e distribuído pela CD Projekt Red, lançado em maio 2015 inicialmente para Xbox One, PS4 e PC, alguns anos depois foi lançado um port para Nintendo Switch, que apesar das limitações de hardware o estúdio conseguiu entregar um bom jogo. A serie de jogos, baseados nos romances poloneses de Andrzej Sapkowski, contam as histórias de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros em um mundo com elementos de “Dark Fantasy”. A franquia já era consideravelmente conhecida, ganhando um destaque por sua dificuldade, porém só caiu nas graças do povo em seu terceiro jogo da franquia.


278, este é no número de prêmios no Game Awards que deu o título de jogo mais premiado da história, mantendo este título por 6 anos, até perde-lo em 2021. Vencedor do titulo de jogo do ano por mais de 250 premiações diferentes, responsável por tornar a CD Project Red em uma das maiores desenvolvedoras do mundo. Boa parte do sucesso da franquia vem com um sistema de escolhas permitindo múltiplos finais e consequências com o decorrer da trama. Geralt perde sua memória no primeiro jogo, o que proporciona o “livre arbítrio”. Desta forma é possível construir sua narrativa no fantástico mundo criado por Andrzej, com personagens profundos, tramas politicas complexas, com uma rica variedade de monstros e lendas são presentes em toda a franquia.


Inicia-se a história com o protagonista Geralt de Rivia na companhia de seu mestre, em busca de uma mulher Yennefer de Vengerberg, um grande amor de sua vida até então esquecido, que deixou uma carta para que o encontrasse em uma cidade. Apesar de ser o terceiro jogo da franquia, funciona muito bem sozinho, o começo pode parecer levemente confuso para quem nunca jogou os anteriores. Mas com o decorrer da trama tudo fica mais claro sem depender de informações externas, porém o jogo conta com um recurso para simular suas escolhes nos jogos anteriores, durante um certo ponto da história Geralt é questionado sobre vários acontecimentos significativos, assim o jogador pode escolher o que ocorreu baseado nos jogos anteriores.


O jogo conta com legendas e dublagem em diferentes idiomas, dentre eles português Brasileiro, a dublagem é impecável, apesar de eventuais bugs de sincronia, o que permite envolver ainda mais amantes de RPG ou de uma boa história. O universo Witcher é colossal, conta com longos diálogos, o glossário conta com muitas paginas de livros, pergaminhos, diagramas, com histórias, lendas e contos, é surreal a quantidade de detalhes presentes no jogo.

Quanto a jogabilidade, o terceiro jogo veio com o intuito de renovar a série, criar uma nova geração de fãs. Desta forma se diferenciando um pouco dos seus antecessores, jogos com uma dificuldade elevada, que com eventuais bugs que prejudicavam na jogabilidade tornando os jogos ainda mais difíceis. A jogabilidade é fluida, com diversas “builds” e dificuldades disponíveis. Uma nova mecânica introduzida foi o cavalo que permite se locomover com mais facilidade no enorme mapa do jogo de mundo aberto. Além da presença de Gwent um jogo de cartas presente no jogo, onde provavelmente você gastará horas jogando, derrotando NPCs e coletando cartas.

The Witcher 3 The Wild Hunt, possui uma legião de fãs apaixonados por sua história envolvente com personagens marcantes. O sucesso do jogo reviveu o universo Witcher, aumentando o número das vendas dos livros e até mesmo ganhando uma serie produzida pela Netflix. Desta forma, para as pessoas que não tiveram o prazer de jogar este jogo, eu recomendo fortemente que o faça, o porte do jogo para a nova geração foi anunciado para este ano de 2022, é um jogo essencial para amantes de RPG.

Jogabilidade:Qualidade dos controles8
Design (Level design, imersão)10
História:Enredo10
Narrativa10
Arte:Gráficos9
Direção artística10
Audio:Efeitos Sonoros10
Trilha Sonora10
PortEstabilidade9
Otimização9
Nota Final:9.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *